Eyeless Jack - A Origem

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Jack era um adolescente que trabalhava em um jornal. Um dia seu chefe fez o anúncio de que os EUA entrarariam na Segunda Guerra Mundial, então num ato de patriotismo Jack se dignou a entrar no exército para lutar por seu país. Em pouco tempo ele se tornou amigo de um inglês chamado Luis, que também tinha se alistado, já que seu povo foi atacado ele teve a necessidade de defendê-la. Jack e Luis se tornaram melhores amigos, todos os soldados se davam tão bem  que passaram a chamar-se de irmãos.

Jack e Luis estavam prestes a lançar-se em linhas inimigas, mas descobriram que os inimigos haviam se movido antes deles chegarem lá. Uma emboscada! Um gás venenoso foi jogado ao redor da base, fazendo com que Jack ficasse cego. Durante o tumulto, Luis foi baleado. Ambos foram enviados para um hospital a poucos quilômetros de distância do local. Ao entrar no hospital, Jack começou a chorar pela dor insupotável que estava sentindo. Os médicos tomaram uma medida drástica:  removeram os olhos de Jack.

Mesmo cego, Jack se recusou a abandonar seu amigo. Luis estava sendo tratado por uma enfermeira chamada Betsy, nascida nos EUA, mas que havia se mudado para a Noruega. Ela retornou aseu país de origem para ajudar os soldados feridos na guerra. Mas, infelizmente, não pôde salvar-lhe a vida. Luis agarrou a mão de Jack e poucos minutos depois soltou... Teve seu último suspiro na cama como se estivesse apenas dormindo. Jack queria chorar, mas ele não tinha olhos, então mordeu os lábios com tanta força que começou a sangrar. Os médicos o tiraram ele de perto do corpo inerte do amigo, ele não queria deixá-lo ir. Segurou-o até não conseguir mais... Depois disso Jack dormiu durante 3 dias.


No dia seguinte, o médico recebeu um telegrama de Betsy, dizendo onde havia sido enterrado os corpos dos soldados mortos. Jack precisa ir até lá! De alguma forma encontrou o lugar onde foi enterrado Luis e foi se despedir de seu grande amigo. E então ele foi para casa, nos EUA.

Mas somente mais tristeza o esperava lá. Quando ele chegou, sua mãe o recebeu com lágrimas ao ver que ele não tinha mais olhos, então Jack perguntou se tinha acontecido alguma coisa. Estava tudo tão quieto, ela geralmente era muito alegre e cheia de energia! Então ela disse que Marcos, irmão de Jack, tinha morrido por causa de umas 'partículas'que estavam contaminando o ar da fábrica onde trabalhava. Jack queria chorar pela perda de seu irmão, mas não pôde... Uma semana depois lamentou a perda de sua mãe, que morreu provavelmente devido a grande tristeza que sentira.

Jack estava sozinho, pois seu pai morreu de tuberculose quando ele tinha apenas cinco anos. E agora Luis, Marcos e sua mãe também morreram. Ninguém estava lá para orientá-lo, para confortá-lo, oferecer-lhe comida, água ou abrigo... Um homem cego, sofrido e sozinho.

Numa noite, Jack caminhou em volta de seu antigo quarto até que chegou a uma mesa velha de madeira onde guardava uma arma estava carregada e pronta para disparar, era para a proteção de sua família. Mas não havia mais 'família', havia apenas uma utilidade para essa arma agora. Jack abriu a boca, e apontou a arma em sua garganta e puxou o gatilho.

Suas cordas vocais e traquéia foram destruídas em um milésimo de segundo. Seu corpo sem vida caiu no chão, mas, para sua surpresa, encontrou-se ainda de pé. O súbito lampejo de tiros, tinha provocado algo em sua mente que o fez esquecer tudo o que aconteceu antes de sua morte. Ele estava confuso não sabia por que decidiu fazer isso. Incapaz de escapar, ele estava em casa, à espera de uma resposta, até que lembrou da Segunda Guerra Mundial mais uma vez.

Daquele dia em diante o fantasma sem voz e olhos perambula por ai tentando acalmar sua dor...
Como? Me diga voce, já que ele está em sua casa nesse exato momento...

0 comentários:

Postar um comentário