Menina-Bomba Mata 20 Pessoas na Nigéria

sábado, 17 de janeiro de 2015


Ao menos 20 pessoas morreram neste sábado (10) na explosão de uma bomba portada por uma menina de cerca de dez anos em um mercado muito movimentado da cidade de Maiduguri, a capital do Estado de Borno, no norte do país, uma das zonas mais castigadas pela violência do grupo terrorista Boko Haram.
"Há muitas vítimas: 20 mortos e 18 feridos, incluindo a menina-bomba que se explodiu", declarou Gideon Jubrin, porta-voz da polícia do estado de Borno.
O ataque aconteceu quando o mercado estava lotado. Muitos visitantes saíram correndo e o pânico se apossou de Maiduguri.
De acordo com testemunhas, a menina que detonou a bomba  levava os explosivos junto ao corpo. "Seu corpo ficou completamente destroçado", disse uma fonte citada pela agência de notícias Efe, que assinalou que o ataque aconteceu pouco depois de a polícia deter outro suposto terrorista no mesmo local.
Não é a primeira vez que os terroristas atentam neste mercado de Maiduguri. Em 1º de dezembro duas bombas sucessivas causaram pelo menos dez mortos.
Há apenas dois dias, centenas de pessoas foram assassinadas por Boko Haram no segundo ataque em menos de uma semana à cidade de Baga, também no estado de Borno.
Embora ninguém tenha reivindicado o atentado, todas as suspeitas apontam à milícia radical Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais "A educação não islâmica é pecado", e que luta para instaurar um estado islâmico na Nigéria. (Com agências internacionais)

Fonte: Notícias Uol

0 comentários:

Postar um comentário