16 Sinais que Mostram que Sua Casa Pode Ser Assombrada

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Imagine você ouvindo passos pelos corredores, quando você sabe que está sozinho, ou portas baterem inexplicavelmente, objetos que ​​desaparecem e reaparecem sem explicação lógica, ou ainda luzes que acendem e apagam sozinhas, e o cheiro inconfundível de um perfume estranho no ar...

Estes podem ser sinais de que sua casa é assombrada. Assombrações verdadeiras são ocorrências raras, e pode ser difícil determinar se algum fenômeno estranho que está ocorrendo em sua casa estaria sendo causado por uma assombração. Por um lado, ninguém sabe realmente o que é uma assombração "real" - o que a causa ou porque acontece. Existem muitas teorias, é claro, mas se você acha que sua casa pode realmente ser assombrada, o que você pode fazer?

Os sinais de uma assombração 

O primeiro passo é determinar, da melhor maneira possível, se você tem realmente um caso legítimo de assombração. Nem todas as assombrações são iguais, e elas podem apresentar uma variedade de fenômenos. Algumas assombrações apresentam um fenômeno único - como uma porta abrir e fechar repetidamente -, enquanto outros consistem em muitos fenômenos diferentes, que vão desde barulhos estranhos a aparições.

Aqui está uma lista parcial dos fenômenos que podem indicar que sua casa é assombrada:

Fenômenos Leves

- Ruídos inexplicáveis: passos, batidas, sons de algo que está sendo arrastado. Às vezes, esses ruídos podem ser sutis e outras vezes eles podem ser bastante altos.

- Portas e armários abrindo e fechando: na maioria das vezes, esses fenômenos não são vistos diretamente. O experimentador ou ouve os sons distintos das portas abrindo e fechando ou ao retornar ao cômodo encontra uma porta aberta ou fechada, quando você está certo de que a porta estava na posição oposta. Às vezes, mobiliário, como cadeiras de cozinha, parecem que foram movidas (lembra da cena do filme Poltergeist?). Muito raramente o experimentador realmente testemunha o fenômeno ocorrendo.

- Luzes acendendo e apagando: da mesma forma, esses eventos raramente são vistos ocorrendo, mas poderá perceber que as luzes foram ligadas ou desligadas quando você sabe que elas não estavam assim. Isso também pode acontecer com TVs, rádios e outros itens movidos a eletricidade.

- Itens que desaparecem e reaparecem: esse fenômeno apelidado de "efeito Dopler" (DOP do inglês = Disappearing Object Phenomenon) ou "the borrowers" (significa algo como "Aqueles que pegam emprestado") é bastante comum de ocorrer. É quando você não encontra um item usado regularmente - por exemplo, o seu molho de chaves do carro - que deveria estar no local que você deixa rotineiramente, mas não estão e você olha de cima em baixo e não encontra. Algum tempo depois, as chaves são encontradas - exatamente no lugar que você normalmente as deixa... É como se o objeto fosse emprestado por alguém ou alguma coisa por um curto período de tempo e depois fosse devolvido. Às vezes, ficam desaparecidos por dias ou semanas e você tem de apelar para o São Longuinho :)

- Sombras inexplicáveis: o avistamento de formas e sombras, geralmente vistas com o canto dos olhos. Muitas vezes, as sombras têm formas vagamente humanas, enquanto outras vezes, são menos distinguíveis.

- Comportamento animal estranho: um cão, gato ou outro animal de estimação tem um comportamento estranho. Os cães podem latir para algo invisível, encolher-se sem razão aparente ou se recusar a entrar em uma sala que normalmente entram. Gatos podem parecer estar "assistindo" algo atravessar um quarto. Os animais têm sentidos mais aguçados do que os seres humanos, e muitos pesquisadores acreditam que suas habilidades psíquicas podem ser mais apuradas.

- Sentimentos de estar sendo observado: isso não é um sentimento incomum e pode ser atribuído a muitas coisas, mas poderia ter uma fonte paranormal se o sentimento ocorre de forma consistente em uma parte específica da casa e em um determinado momento.

Essas são algumas das experiências mais comuns encontradas em casas assombradas. No entanto, coisas ainda mais estranhas podem acontecer ...



Nossa Senhora, se ver algo assim sai correndo, porque sua casa ta assombrada amigo...


Fenômenos Fortes

Os fenômenos abaixo são mais raros, mas poderiam ser a mais forte evidência de uma assombração:

- Fenômenos psicocinéticos leves: Ouvir uma porta abrir ou fechar é uma coisa. Ver isso acontecer é outra. Da mesma forma, observar uma luz ligar ou desligar sozinha é maior prova de que algo inexplicável está acontecendo. Você vê a TV ou o rádio ligar? Talvez você esteja presente quando um brinquedo de criança começa a funcionar por conta própria. Algumas pessoas relatam que quando estão na cama, podem sentir e/ou ouvir algo sentar nela!

- Sentimentos de ser tocado: a sensação de estar sendo observado é uma coisa, mas a de ser tocado é outra. Algumas pessoas sentem algo passar por elas, algo tocar seu cabelo ou "uma mão" no ombro. Alguns sentem um suave empurrão, ou mesmo são sutilmente empurrados ou deslocados.

- Gritos e sussurros: vozes abafadas, sussurros e choro podem ser ouvidos. Às vezes, ouve-se uma música de uma fonte desconhecida. As pessoas ouvem seus nomes sendo ditos. Esse fenômeno ganha mais credibilidade se mais de uma pessoa ouve ou vê a mesma coisa ao mesmo tempo.

- Pontos frios ou quentes: pontos frios são clássicos sintomas de lugares assombrados, e qualquer variação perceptível na temperatura sem causa discernível pode ser uma evidência.

- Cheiros Inexplicáveis: a fragrância distinta de um perfume ou colônia que você não tem em sua casa. Esse fenômeno vem e vai, sem qualquer causa aparente e pode acompanhar outros fenômenos, como sombras, vozes ou fenômenos psicocinéticos. Odores desagradáveis ​​podem acontecer da mesma forma.



Sentir alguém te tocando pode indicar que sua casa é assombrada.


Fenômenos Extremos 

Mais raros ainda são os fenômenos mais extremos, alguns dos quais foram chamados fenômenos poltergeist, e pode ser uma evidência bem forte de uma verdadeira assombração:

- Mover ou levitar objetos (fenômenos psicocinéticos graves): pratos de jantar deslizando sobre a mesa; fotos voando pelas paredes, portas batendo com muita força, móveis deslizando pelo chão.

- Agressão física: arranhões, tapas e fortes empurrões. Esse tipo de ataque pessoal é extremamente raro, mas, obviamente, altamente perturbador.

- Outra evidência física: escritas inexplicáveis em papel ​​ou paredes; impressões de mãos e pegadas.

- Aparições: manifestação física de um espírito ou entidade. Esses fenômenos também são muito raros e podem assumir muitas formas: névoas de forma humana ou névoas de alguma forma indistinguível; formas humanas transparentes que desaparecem rapidamente, e mais raramente, formas humanas que parecem tão reais e sólidas como qualquer pessoa viva, mas que desaparecem do nada.


Se você algo assim na sua casa, pode apostar, ela esta assombrada!!!!


Lendo os fenômenos acima, você acha que sua casa é assombrada? Quais fenômenos presenciou? Escreva nas opiniões e ajude outras pessoas a saber que fenômenos sobrenaturais não acontecem somente com elas..

0 comentários:

Postar um comentário